Horário de atendimento: Segunda à Sexta - 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00

Horário de atendimento: Segunda à Sexta - 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00

Programa Educação Fiscal RS

26/03/2021

Foi lançado o novo site da Educação Fiscal do governo do Estado, com o objetivo de trazer maior interatividade e espaço para o compartilhamento das ações de educação fiscal de diferentes atores no Rio Grande do Sul, conectando uma rede de pessoas para troca de experiências e conhecimentos sobre o tema. O site está disponível para envio de divulgações das ações municipais através do Fale Conosco, bem como concentra a divulgação de oportunidades de formação, mapa com a compilação das 332 legislações municipais sobre Educação Fiscal existentes no Estado e informações relevantes sobre o tema. Acesse o site em www.educacaofiscal.rs.gov.br. O Programa Estadual de Educação Fiscal - PEF/RS faz parte de um conjunto de iniciativas legais que buscam fortalecer a cidadania fiscal no Rio Grande do Sul, está regulamentado na Lei 11930/2003 e tem como objetivos: I - prestar informações aos cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos; II - levar conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública, alocação e controle de gastos públicos; III - incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos; IV - criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão; V - promover ações integradas de combate à sonegação fiscal.